O atual momento, em que está tudo relativamente parado, por causa da COVID-19, pode ser o momento perfeito para analisarmos as principais atualidades do empreendedorismo digital.
Isso ocorre, pois muitas tendências tecnológicas foram revisadas no ano passado.
Não apenas os consumidores foram confrontados com todos os tipos de inovações tecnológicas, mas, também, as empresas são confrontadas com inovações digitais.
Embora nem todas essas tendências tenham se refletido na prática, elas fornecem inspiração suficiente para analisarmos as atualidades do empreendedorismo digital em 2020.
Para saber mais, confira a seguir!
Empreendedorismo: atualidades do mercado
1. A ascensão dos chatbots
Os chatbots e os assistentes virtuais desempenharam um papel importante nas empresas em 2019.
Do recrutamento baseado em inteligência artificial (IA) aos chatbots de atendimento ao cliente, mais e mais empresas estão usando a IA para otimizar as operações e melhorar a experiência do cliente.
Assim sendo, em 2020, os chatbots serão usados ainda mais nas organizações e empresas.
Isso pode ser utilizado, por exemplo, na determinação de maneiras mais simples de trabalhar e na automação de tarefas diárias através do aprendizado de máquina.
Além disso, o surgimento de novas possibilidades baseadas na nuvem fornece um estímulo extra.
Neste sentido, pense em chatbots de código aberto, que também podem ser usados sem conhecimento de programação.
2. Armazenamento em nuvem: A mudança para o híbrido
A migração para a nuvem foi um movimento central em 2019 para o empreendedorismo digital onde há transferência de dados e aplicativos para ambientes baseados na nuvem.
Muitos até previram que o armazenamento em nuvem pure-play seria o futuro.
No entanto, devido a regulamentações como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), percebemos que nossos clientes estão cada vez mais preocupados com a localização de seus dados.
Portanto, em 2020, esperamos que isso cause uma mudança significativa na estratégia de adoção da nuvem.
Deste modo, as organizações usarão soluções híbridas para armazenar dados no local e implantar a nuvem para garantir a segurança de seus bancos de dados.
Os fornecedores que possuem uma solução híbrida ganharão, portanto, uma vantagem sobre os fornecedores de nuvem de reprodução pura que não podem aplicar essa abordagem.
3. De segmentos fixos a comportamento líquido
Toda a estratégia que usamos até agora na abordagem do grupo-alvo e no foco no cliente irão desaparecer.
Assim sendo, se você ainda pensa em grupos-alvo definidos de forma clássica, então, é melhor parar.
O cliente médio não existe mais. As pessoas se sentem acima da média e únicas, o que requer uma abordagem muito mais flexível.
Portanto, para ter sucesso no empreendedorismo digital, abrace os novos layouts baseados em pessoas com vontade de iniciar e inovar, trabalhar com paixão ou tradição ou com a ambição de crescimento dos negócios.
4. Transformação digital de soluções
Hoje, a transformação digital é uma consideração crítica para o empreendedorismo digital.
Ainda assim, muitas soluções atualmente disponíveis no mercado são limitadas nos recursos que oferecem.
Mas, com a mudança nas expectativas dos clientes, os fornecedores de serviços online devem ficar preocupados com a escalabilidade de sua solução.
Eles precisam garantir que suas plataformas possam suportar cenários híbridos e outros requisitos para permitir estratégias adicionais de transformação digital.
5. Informações dos funcionários são cruciais
Seja em 2020 ou 2021, os funcionários continuam sendo o maior patrimônio para as empresas, independentemente do setor em que estão.
As ideias dos funcionários ajudam as empresas a determinar a direção certa.
Como resultado, em 2020, veremos as empresas adotarem uma abordagem mais estratégica para seu Gerenciamento de Capital Humano, com base nos dados e análises obtidos pelas pessoas que fazem a empresa.
6. Atrair novos talentos
Os nascidos no milênio 2000 terão 20 anos em 2020 e já estão trabalhando.
Como resultado, as organizações precisam pensar no que os jovens talentos procuram em um empregador.
Os jovens profissionais exigem do empregador diferentes demandas em relação às gerações mais antigas: Por exemplo, consideram um salário alto menos importante, mas atribuem grande importância a um bom equilíbrio entre vida profissional e espaço e desenvolvimento pessoal.
Além disso, essa geração jovem cresceu com a tecnologia mais recente, então você não pode esperar que eles desejem um downgrade tecnológico quando começarem a trabalhar em algum lugar.
Portanto, no mercado do empreendedorismo digital, é menos provável que jovens talentos escolham uma empresa que utiliza tecnologias ultrapassadas. Isso significa que é necessária uma transformação do software comercial.
7. Atendimento imediato
Atualmente, o consumidor espera ser atendido imediatamente.
Assim sendo, você precisa conhecer muito bem o cliente.
Neste sentido, o foguete de dados em três estágios, para análises e insights, é indispensável.
Para isso, o Google Analytics oferece um assistente em tempo real, que ajuda a interpretar seus dados.
Além disso, o desenvolvimento da inteligência artificial está em andamento há décadas e em breve todos entrarão em contato com ela.
Para não ter que esperar por essa oportunidade, pergunte-se como isso pode fortalecer sua empresa no atendimento ao seu cliente.
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