Copywriting: o que é e quais as principais dicas?

Escrito por Eliezer Leite

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Copywriting é extremamente crucial, mas também um verdadeiro desafio.

Isso ocorre, pois o Google trabalha com a ajuda de rastreadores, que navegam no site para descobrir se o site atende ou não aos algoritmos do Google.

Deste modo, os sites sempre devem estar atualizados se você deseja pontuar no Google.

Mas o que certamente não deve ser omitido em uma estratégia de copywriting é que você deve saber qual é o público-alvo do seu site.

Em outras palavras, os textos em seu site / blog devem ser fáceis de ler, mas também compreensíveis para um público-alvo especifico.

Portanto, para estas pessoas, deve ser um prazer ler seus textos.

Tudo isso também contribuirá para uma melhor pontuação nos resultados da pesquisa do Google.

Assim sendo, para lhe ajudar com isso, este nosso manual o guiará por todo o processo de copywriting. C

om a nossa ajuda, em breve você poderá escrever um texto fácil de ler e amigável para SEO. Confira!

 

O que é Copywriting?

O objetivo de uma estratégia de copywriting sempre deve ser criar o melhor site possível.

Para isso, nós devemos fazer o melhor possível com os textos e o conteúdo em nosso site.

A vantagem disso é que seus textos já seguem a lógica de otimização SEO!

O Google tem uma missão: Indexar todas as informações de todo o mundo e torná-las universalmente acessíveis.

Portanto, através de uma estratégia de copywriting, é crucial que o Google seja capaz de encontrar o seu conteúdo dentro do seu nicho.

 

Copywriting: Principais dicas!

·         Tome seu tempo para ler

É de extrema importância que você reserve um tempo para analisar seu texto.

Somente quando você digitaliza o artigo, palavra por palavra, você percebe erros que não se destacam imediatamente.

Deste modo, a pressa raramente é uma coisa boa em uma estratégia de copywriting!

Se você se atreve a se criticar e admite que, às vezes, reescrever um parágrafo inteiro parece ser uma opção melhor, então você está no caminho certo.

·         Pergunte a opinião de outros

Após o texto ter sido submetido às várias etapas para obter um resultado fantástico, é melhor que ele seja lido por amigos, familiares, colegas e outros que possam objetivamente corrigi-lo e / ou confirmar se seu sentimento está correto.

Às vezes, eles podem fornecer dicas pequenas e úteis para otimizar ainda mais o seu texto.

Você tem que ver isso como uma crítica construtiva que o torna ainda mais forte.

Se for uma opção de você ter seu texto revisado por alguém do mesmo nicho / setor, isso pode criar uma imagem clara para determinar se seu texto efetivamente transmite a mensagem ao público escolhido.

·         Verifique a estrutura do seu texto

A estrutura fornece a base central do seu texto e garante uma personalidade única.

Assim sendo, em sua estratégia de copywriting, você precisa garantir uma estrutura boa e clara para que seus leitores se surpreendam com o seu texto e se sintam atraídos pelo conteúdo.

·         Observe a sintaxe

Para ter um texto de fácil leitura, é claro que sua estrutura de sentenças deve ser 100% precisa e correta.

Deste modo, se você estiver lidando com frases muito longas, com vírgulas desnecessárias, é aconselhável dividir suas frases e fazer várias frases curtas, mas que sejam mais poderosas.

·         Preste atenção aos capítulos

Preste atenção à estrutura do seu capítulo.

Pergunte a si mesmo se sua primeira frase cobre brevemente a ideia central do seu capítulo.

Faça uso de palavras de transição, para que suas frases tenham um único vínculo entre si e ainda estejam relacionadas.

·         Redação de SEO em nível internacional

Uma boa estratégia de SEO copywriting não ocorre naturalmente.

Se você deseja expandir seus negócios em nível internacional e precisa lidar com outros idiomas, esse pode ser um grande desafio, além de todos os obstáculos que já acompanham o SEO copywriting.

Deste modo, para ter sucesso em uma estratégia deste nível, você certamente deve dominar o idioma em que queira trabalhar.

Por exemplo, se você fala apenas Português, certamente não poderá criar um blog em inglês.

Mas, por outro lado, certamente há pessoas que dominam outros idiomas, como o Italiano, por exemplo.

Assim sendo, você poderia criar um blog para atender este país!

 

Conclusão!

Por fim, o SEO copywriting é um processo real, que é geralmente melhor trabalhado, do início ao fim, quando você sabe o que está fazendo e quais são os seus objetivos.

Assim sendo, se você aplicou a estratégia certa, geralmente você terá uma alta pontuação nos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Não desanime com todas essas informações.

Depois de um tempo, você notará quantas pessoas você pode inspirar e tocar com seus lindos textos.

Tente ver a diversão por si mesmo e faça com que seja divertido.

Você consegue!

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que é copywriting, então, continue em nosso site e confira muito mais!

Se desejar…temos um artigo que fala a respeito de como criar texto para publicação em blog. Aproveite a leitura.

 

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