Como Ganhar Dinheiro Online Com Marketing de Afiliado?

Escrito por Eliezer Leite

Compartilhe agora mesmo:

 

O marketing de afiliados é um canal cada vez mais comum no mix de marketing online.

Mas o que exatamente é o marketing de afiliados? E qual o papel do afiliado nisso?

Eu posso escrever uma definição de algumas linhas para você aqui e espero que você entenda.

No entanto, o trabalho de um afiliado não pode ser descrito em poucas linhas, pois, é preciso discernimento e é preciso experimentar na pratica.

É por isso que, em nosso artigo de hoje, gostaria de lhe dizer mais sobre o que é o marketing de afiliados. Confira a seguir!

 

Marketing de afiliados: Como funciona?

As campanhas de afiliados são executadas através de redes de afiliados.

Assim sendo, como afiliado, você pode registrar seu site para diversas campanha, através de uma rede de afiliados.

Em alguns casos, as redes de afiliados aprovam os afiliados recém-registrados. Mas, na maioria dos casos, o site do afiliado é inspecionado pelo anunciante.

O que é um afiliado?

O afiliado trabalha com a promoção dos produtos e serviços para os anunciantes.

Para isso, ele utiliza seus canais digitais, que podem ser: Blog, mídia social, e-mail, entre outros.

Assim sendo, para começar como afiliado, como já mencionamos anteriormente, você precisa se cadastrar em uma rede de afiliados.

As principais redes dos Brasil são:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze;
  • Braipp;

Após se cadastrar na rede, você pode começar a procurar por anunciantes.

Assim sendo, se você for aprovado para o programa de afiliados de um anunciante, terá acesso à campanha com vários materiais promocionais, como banners e links de texto.

Como afiliado, você coloca um URL de rastreamento atrás de cada link ou banner para que o tráfego que você direciona ao anunciante possa ser rastreado pela rede de afiliados.

Dessa maneira, também é possível avaliar se as conversões ocorreram.

Além disso, podemos destacar que, na maioria dos casos, você receberá uma comissão pelo valor de conversão da transação.

Em alguns casos, uma forma diferente de pagamento de comissão pode ser acordada, por exemplo, CPC ou CPL.

Com as exceções, essa é a maneira de trabalhar no marketing de afiliados.

O afiliado fornece espaço de exposição em seu site, na forma de banners, links e / ou conteúdo.

Os dados são mantidos durante o período do cookie e, se houver uma venda, o anunciante (automaticamente pela rede) paga um valor por conversão para o afiliado.

 

Marketing de afiliados versus outros canais de marketing on-line

Atualmente, o mix de marketing online consiste em vários canais, entre os quais, os canais de marketing online mais comuns são: SEA, publicidade social, SEO e publicidade gráfica.

Mas, o marketing de afiliados está sendo cada vez mais sendo adicionado a esta lista.

Assim sendo, nos canais mencionados acima (fora do marketing de afiliados), é essencial que sempre exista um receptor do outro lado do canal, mas também um sistema que o ajude a otimizar ainda mais com dicas pré-geradas.

Estas são dicas baseadas nos dados coletados com o sistema.

Na verdade, esse é o feedback gerado pelo sistema.

Você conversa, por assim dizer, com os sistemas de publicidade.

Mas, na verdade, você coloca algo nesses sistemas (dinheiro, textos de anúncios, palavras-chave, grupos-alvo, etc.) e algo sai (conversões, dados).

Isso é diferente no marketing de afiliados.

Certamente existem sistemas, que são as redes de afiliados, mas também há um aspecto pessoal.

Portanto, eu acho que o marketing de afiliados é o equilíbrio perfeito entre dados e contatos pessoais.

Isso ocorre, pois a análise de dados e a comunicação entre afiliado e o anunciante garante que o processo de otimização não seja baseado apenas em dados.

Assim sendo, você também pode envolver o aspecto pessoal.

Neste sentido, os afiliados podem indicar pessoalmente o que estão faltando e o que precisam.

Em outros canais de marketing online, são apenas os sistemas que retornam para você.

Os dados são tudo o que você tem aqui e, com base nisso, você tira conclusões (e às vezes até faz suposições).

No marketing de afiliados, você pode analisar os dados na rede, mas no final do dia, o anunciante, sempre depende do afiliado.

Deste modo, os anunciantes ajudam você a determinar se você realmente pode fazer alguma coisa com os dados analisados, com o mínimo de suposições possível.

É aí que as explicações para uma diminuição significativa ou um aumento agradável vêm.

 

Conclusão

O marketing de afiliados é, portanto, uma forma de publicidade online mais pessoal, na qual você trabalha com um anunciante, através de uma rede de afiliados, para entrar em contato com os clientes certos.

Por isso, você como afiliado é recompensado através de comissões.

Em contrapartida, o anunciante obtém exposição, tráfego e conversões.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que é um afiliado, então, continue em nosso site e confira muito mais!

 

Se você deseja criar sua estrutura de vendas online, um blog/site, e vender de forma automática 7 dias por semana e 365 dias por ano…eu recomendo o curso Fórmula Negócio Online

Um curso totalmente online, no mercado há mais de 5 anos (top de venda no hotmart), no qual o Alex Vargas irá te ensina o passo a passo, click a click, de como criar um negócio online, do absoluto zero, mesmo que você seja um iniciante e não entenda nada de internet (como eu não sabia)…com 15 anos de experiência e contando, atualmente, com 150 mil alunos…

Acesse

Compartilhe agora mesmo:

Treinamento Gratuito

Como Criar Um Negócio Online do Absoluto Zero!

Se Você Está Começando Agora e Não Sabe Nada Como Montar Seu Negócio Online, Este Webnário Vai Auxiliá-lo a Entender as Bases de Como Ganhar Dinheiro Pela Internet!

Acesso imediato!
Fique Tranquilo. Não Fazemos SPAM!

Você Também Vai Gostar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Receba Os Novos Post Em Primeira Mão

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.