Se você quer ter sucesso com o seu negócio online, especialmente produzindo e mantendo um blog, então, você deve saber que você terá que dominar a técnica de como escrever um artigo de qualidade!
Neste sentido, podemos destacar que o processo de escrever um post (conteúdo de relevância) possui três etapas:
- Preparação (40%);
- escrita (20%) e
- correção / ajuste (40%).
Para saber tudo sobre como escrever um artigo que atraia pessoas e gere tráfego, leads e vendas para seu blog, então, confira o nosso artigo de hoje!
Como escrever um artigo de Blog que atraia pessoas e gere tráfego, leads e vendas?
Etapa 1: O trabalho preparatório
Antes de tudo, escrever um post começa com o grande processo de pensamento: Sobre o que é meu texto / post blog / artigo.
Para isso, considere as seguintes perguntas:
- Qual é o objetivo do meu texto? O que eu quero alcançar com isso?
- Qual mensagem principal eu quero transmitir aos meus visitantes / leitores?
- Quem é meu público? Qual grupo-alvo eu quero alcançar?
- O que eu quero transmitir aos meus leitores? Minha mensagem está clara?
- Que estrutura / pedido vou usar para manter meu blog interessante?
Assim sendo, a estrutura determina o texto que você irá escrever.
Isto é muito crucial para saber como escrever um artigo para Blog.
Deste modo, com uma estrutura clara, é muito mais provável que você obtenha uma pontuação alta no Google.
No final, valerá a pena se você primeiro determinar a estrutura antes do início do processo de criação.
A estrutura às vezes é vista como o esqueleto do texto: Isso permite ao leitor identificar imediatamente os pontos mais importantes do texto e sobre o que ele será.
Blogs e páginas com uma estrutura clara também garantem uma conversão significativamente maior.
Isso ocorre, pois, a chance de os visitantes continuarem a visitar sua página e de escolherem seu produto no topo da concorrência é visivelmente maior se entenderem o conteúdo do seu artigo.
Etapa 2: Escrevendo o texto
Com esses pontos de atenção e trabalho, você está pronto para começar a escrever um artigo ou post para seu blog.
Tudo isso levará apenas 20% do seu tempo. Assim sendo, seguindo os seguintes pontos:
· Use diretrizes úteis de SEO Copywriting
Infelizmente, nem todo mundo é abençoado com talento para escrever, mas muitos de nós ainda precisam confiar nas dicas e diretrizes do SEO Copywriting.
Alguns escrevem sem esforço um texto atraente, agradável e de fácil leitura em pouco tempo.
Outros, por outro lado, carecem dessa característica e precisam fazer um pouco mais de esforço para alcançar o mesmo resultado.
Como todos sabemos, a prática leva à perfeição! Portanto, ler e pesquisar pode ser uma grande ajuda para escrever um artigo ou post para blog que atraia pessoas e gere tráfego, leads e vendas.
Dessa maneira, você descobre como os outros preparam seus textos e formulam sua estrutura de sentenças.
Durante a leitura, você entra em contato com textos que incorporam um toque de humor e quaisquer palavras híbridas.
· Faça pausas suficientes!
Temos que admitir que escrever um artigo é um processo bastante intenso.
Quanto mais você escrever, menor será a concentração.
Deste modo, às vezes, fazer uma pausa para mudar de ideia pode fazer maravilhas.
Assim sendo, respire fundo, coma alguma coisa, brinque com seu cachorro, qualquer coisa, desde que você tenha alguma distração, para poder continuar a escrever com a cabeça limpa.
A duração do intervalo é diferente para todos.
Portanto, assim que você percebe que está bloqueado em sua mente, é hora de interromper o trabalho.
Pela nossa própria experiência, nem sempre podemos continuar a escrever uma peça sem interrupção.
Isso ocorre, pois, depois de um tempo, você naturalmente perceberá que a atenção diminuirá e você será distraído muito mais rapidamente.
Se você começar a se sentir assim, é melhor parar.
Etapa 3: Corrigindo e fazendo os ajustes necessários no seu texto.
Depois de terminar de escrever, considere a conclusão da sua primeira versão do artigo.
Em última análise, é intenção que esta versão chegue à fase final para que você possa melhorá-la.
Este processo certamente não deve ser subestimado, pois, são os últimos passos que mais pesarão para a qualidade do seu trabalho.
Assim sendo, nesta etapa do seu processo de escrever um artigo para blog, você deve reler tudo e fazer os ajustes e alterações necessárias.
Para isso, o Yoast possui um excelente plug-in, que pode ser utilizado para este desenvolvido. Com isso, seu projeto será aprovado ou não.
Deste modo, tenha em mente que, às vezes, mudanças drásticas e em larga escala podem ocorrer, mas, isso é absolutamente nada para se preocupar.
Mesmo que você seja forçado a reler seu texto 10 vezes, verifique se ele está completamente em ordem e pontual antes de enviá-lo para o seu cliente.
Só assim você poderá assegurar a qualidade ao escrever um artigo!
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Talvez você goste de ler esse artigo que publicamos a respeito de algumas técnicas de copywryting...boa leitura!
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