Marketing de Afiliados e Nicho de Mercado: como escolher o seu?

Escrito por Eliezer Leite

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Nicho  é uma palavra com significado e definição abrangentes.

Por exemplo, nicho no marketing na internet significa algo diferente do que na ecologia.

Mas, neste artigo, focaremos principalmente o significado no contexto do empreendedorismo e do marketing de afiliados: o que é um nicho de mercado?

 

Nicho de Mercado: o que é?

Um nicho de mercado é uma parte específica de um mercado específico.

Essa participação de mercado consiste em um grupo-alvo com preferências distintas na área de serviços e produtos.

Um empreendedor dentro de um nicho de mercado é especializado nesses assuntos e sabe como atender às necessidades específicas do grupo-alvo como nenhum outro.

Os consumidores modernos estão cada vez mais encontrando seu caminho para empresas de nicho.

Assim sendo, como empreendedor iniciante, é perfeitamente possível competir com uma loja online, desde que você se torne a autoridade em seu nicho de mercado.

Dicas para escolher os melhores nichos para o seu negócio!

Onde grandes empresas lucravam anteriormente, as empresas de nicho agora estão crescendo rapidamente.

Isso ocorre porque em 2020 é muito menos difícil conquistar um nicho de mercado do que no passado.

Por exemplo, você pode configurar uma loja online de sucesso por um valor relativamente modesto ou encontrar clientes como um provedor de serviços online.

Neste sentido, se você também quer escolher o seu nicho de mercado para começar a empreender online, então, confira as dicas a seguir:

 

1.    Escolha os produtos e serviços de nicho certos

É importante investigar primeiro se o nicho de sua preferência oferece oportunidades de ganho suficientes.

É claro que é sempre bom escolher um nicho de mercado com o qual você tenha pelo menos afinidade, mas no final você também quer ganhar a vida com ele.

Felizmente, você pode descobrir de uma maneira simples se isso é possível.

No Planejador de palavras-chave do Google, você pode inserir termos de pesquisa importantes no nicho escolhido e ver com que frequência as pessoas os pesquisam.

Por exemplo, você está pensando em abrir uma loja virtual de sapatos masculinos? Durante a pesquisa de palavras-chave, você passa para o grupo-alvo.

Um consumidor masculino que procura tênis pretos da marca Nike, preenche a consulta de pesquisa: Tênis preto da Nike!

No Planejador de palavras-chave, você pode ver facilmente com que frequência esse termo é pesquisado mensalmente.

Assim sendo, descubra isso para as palavras-chave mais importantes e você terá rapidamente uma boa ideia do potencial do seu nicho de mercado.

Mas, igualmente importante: Analise também a atual concorrência no mercado.

Palavras-chave com alto volume de pesquisa já foram descobertas por outros empreendedores.

Não faz sentido iniciar um site ou negócio em um nicho de mercado que já esteja saturado.

2.    Conheça o seu cliente

Dentro de um nicho de mercado, é importante conhecer seu cliente como nenhum outro.

Afinal, você não atrai um grande público, mas um grupo relativamente pequeno de pessoas com preferências e necessidades típicas.

Além de uma pesquisa por palavra-chave, você deve, portanto, realizar uma pesquisa de mercado.

Assim sendo, analise características do grupo-alvo, como sexo, idade, nível de escolaridade, comportamento de compra e hobbies.

Essas pesquisas de palavras-chave e de mercado não apenas ajudam você a descobrir o potencial do mercado, mas também garantem que você possa abordar o cliente de uma maneira muito mais direcionada em um estágio posterior.

Agora você sabe exatamente o que o consumidor está procurando (e os termos exatos que ele usa no Google) quais são seus hobbies ou interesses.

3.    Fique mais alto no Google para obter sucesso em seu nicho de mercado

É claro que é bom saber o que o cliente está procurando, mas agora você precisa garantir que ele possa encontrá-lo.

Deste modo, se você está na terceira página do Google, então, você é praticamente invisível.

Portanto, para se ter sucesso dentro do seu nicho de mercado, você deve focar nas principais posições nos resultados da pesquisa: É disso que se trata.

O site número 1 do Google obtém mais tráfego, portanto, essa é a posição que você deseja atingir.

Neste sentido, existem várias maneiras de você subir no Google.

Pense, por exemplo, em publicidade no Google Ads ou em campanhas distintas por meio de canais de mídia social.

Outra forma de aparecer nas primeiras posições das pesquisas do google é utilizando técnicas de SEO (Search Engeni Optimization) ou otimização para mecanismos de pesquisas.

Nesse artigo, nós explicamos o que é SEO e como melhorar a otimização de um conteúdo nos sistemas de busca ou pesquisa do google .

 

4.    Tenha um site criado dentro do seu nicho

Você encontrou um nicho de mercado com potencial de vendas suficiente e concorrência não muito grande?

Então, nada impede a realização da sua ideia.

Você já realizou uma pesquisa de mercado e de palavras-chave, para saber exatamente quais termos e grupo-alvo você irá segmentar seu site.

Portanto, um site profissional é muito importante para o sucesso em um nicho de mercado.

Afinal, ninguém compra nada de um site que pareça obscuro ou amador.

Neste artigo, nós aprofundamos sobre como criar um site/blog…dê uma lida. E neste outro ensinamos a como ganhar dinheiro escrevendo para um site/blog.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que é um nicho de mercado, então, continue em nosso site e confira muito mais!

 

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